O jardim e os animais de estimação

Tutores de animais de estimação – ou pets – fazemos de tudo para garantir a saúde e o bem estar deles. E uma das principais coisas que você pode fazer é garantir que eles tenham um jardim. Sim, um jardim é excelente para os bichinhos! O jardim e os animais de estimação são uma combinação perfeita para quem gosta das duas coisas.

Por que um jardim?

Mesmo que você não fosse tutor de pet, um jardim ainda cairia bem na sua casa. Sempre cai bem, aliás. Deixa a sua casa mais bonita, valoriza o imóvel, te dá um cantinho com aquele pezinho na natureza.

Mas os animais de estimação ganham um espaço para correr e para brincar – e também um local fora da casa para fazer de playground e também um cantinho para as suas necessidades – mas nesse aspecto você precisa de paciência para ensiná-los onde fazê-las.

Cuidados com o jardim e os animais de estimação

É ideal que você não deixe os animais de estimação sozinhos no jardim enquanto são novinhos. Principalmente se seu jardim tiver canteiros e muitas flores. Pets jovens tem muita energia e adoram brincar com plantas e flores. E se você os deixar no jardim sem supervisão, corre o risco de encontrar suas plantas destruídas.

Como manter as plantas intactas

Se seu pet é daqueles sapecas e que são insistentes em tentar destruir as plantas do jardim, existem algumas alternativas que podem funcionar. Coloque suas plantas em vasos mais altos e/ou posições suspensas – isso vai dar um charme a mais para o seu jardim e mantê-las a salvo dos animais cheios de energia.

Mas, também não custa lembrar – conforme eles vão crescendo e ficando mais velhos, eles vão aprendendo a respeitar mais o espaço e o convívio pacífico com as plantas passa a ser mais natural. E então chega a hora de dar aquela repaginada no jardim, o que é sempre bacana também!

https://www.gramasguaruja.com.br/dicas/grama-esmeralda-o-melhor-investimento/

https://www.gramasguaruja.com.br/dicas/como-preparar-o-terreno-para-grama/